Trocas e Devoluções
Na Fernanda Calderini, prezamos pela satisfação de nossos clientes e, para garantir uma experiência positiva, seguimos rigorosamente o Código de Defesa do Consumidor Brasileiro (Lei nº 8.078/1990). Abaixo, você encontrará as diretrizes para solicitar trocas e devoluções de produtos adquiridos em nossa loja online.
Perguntas frequentes:
“Quem paga o frete?”
A loja cobre o frete de devolução (com o código de postagem enviado por e-mail após o preenchimento do formulário), enquanto o frete da nova compra é responsabilidade do cliente.
“Quero apenas trocar o tamanho.”
Você deve fazer uma nova compra do tamanho correto, utilizando o cupom de desconto fornecido.
“Posso adicionar mais itens ao carrinho para aproveitar o frete?”
Sim, você pode fazer um novo pedido e adicionar os itens desejados ao carrinho, utilizando o cupom de desconto para descontar o valor dos produtos a serem trocados.
Condições para Troca ou Devolução
Produto com Defeito de Fabricação: Caso o produto apresente qualquer defeito de fabricação, você poderá solicitar a troca ou devolução em até 30 (trinta) dias corridos a partir do recebimento.
Produto em Desacordo com o Pedido: Se você receber um produto diferente do solicitado, ou se houver divergência em relação ao que foi anunciado, entre em contato imediatamente para que possamos realizar a troca.
Troca por Tamanho ou Cor: Trocas por tamanho ou cor podem ser realizadas no prazo de até 30 dias desde que o produto não tenha sido usado, esteja em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios.
3. Procedimento para Solicitar Troca ou Devolução :
1- Para solicitar uma troca ou devolução acesse o aplicativo no site : TROQUEECOMMERCE https://fernandacalderini.troque.app.br/
2- Informe o motivo da solicitação e o número do pedido.
3- Aguarde o prazo de até 24 horas para receber o código de postagem no e-mail e todas as instruções de nossa equipe para o envio do produto.
A solicitação deve ser realizada apenas pelo APLICATIVO NO SITE: TROQUEECOMMERCE
Condições para realização de devoluções ou arrependimento:
O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto. Caso não seja enviado nesse prazo a loja não possui obrigação de realizar a devolução. Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.
Caso receba o produto e opte pela desistência da compra, você poderá exigir a devolução e restituição do valor, de acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor. Conforme prescrito nesse artigo, você terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos a partir do recebimento do produto. Caso não seja enviado nesse prazo a loja não possui obrigação de realizar a devolução.
Lembrando que a caixa precisa estar em ótima qualidade, na embalagem original, sem qualquer resquício de uso e com todos os itens dentro da caixa.
Como devolver?
Após feita a solicitação no aplicativo TROQUEECOMMERCE um e-mail será enviado com as informações acerca de todo o processo de devolução do produto. Será gerado um código de postagem sem custo. O seu produto poderá ser devolvido através de uma agencia dos Correios.
Neste caso, todo o processo de troca ou reembolso do valor será feito somente após o produto chegar em nossa empresa. Assim que efetuarmos a análise do produto em até 10 dias úteis, você receberá o comprovante de reembolso da sua compra.
Atenção! Ao chegar o produto será analisado sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.
Devolução do valor para Cartão
Enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez, tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito. Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.
Devolução do valor por Pix
Ela será realizado estorno para mesma conta do pedido pago. Por intermédio da nossa Plataforma Vindi em uma conta corrente ou poupança.